terça-feira, 31 de julho de 2012



               CENTENÁRIO DA E.F.M.M. - VIRADA CULTURAL


A coordenação da festa em comemoração ao Centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, já está com tudo pronto, esperando apenas as 5h00 da manhã do dia 1º de agosto, para acionar a sirene no pátio da ferrovia, dando início a programação que vai acontecer até as 00h00. Sexta feira passada, em coletiva a imprensa, o secretário da Secel Francisco Leilson disse da satisfação em realizar no Centenário da Madeira Mamoré a primeira “Virada Cultural” de Porto Velho.
A solenidade de abertura das festividades está marcada para acontecer as 7h00, com o hasteamento da bandeira brasileira, apresentação da banda Militar, aposição da placa comemorativa dos 100 anos, lançamento do selo comemorativo, ato ecumênico, corrida do centenário, exposições de fotografias e artesanato, passeios de barco, teatro, show musicais e muito mais.
A programação será realizada em vários locais do centro histórico de Porto Velho como: Complexo da Estrada de Ferro,  Praça das Três Caixas D’água, Praça Getúlio Vargas, Praça Jonathas Pedrosa e Campo da 17ª Brigada. “Queremos apresentar a perspectiva de um grande complexo turístico não mais da lendária, mas da prospera Estrada de Ferro Madeira Mamoré que merece uma atenção especial pelo significado que tem para a nossa história”, disse Chicão.
Além do governo estadual através da Secel, integram a coordenação da festa, Fundação Iaripuna, Correios, Santos Antônio, Tribo do Mato, Iphan e a empresa Santo Antônio Energia entre outros.
Os shows musicais e culturais começam as 10h00 no Palco Madeira que será montado em frente ao prédio do relógio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário